Pesquisar

Canais

Serviços

- Saulo Ohara/Equipe Folha
Continua depois da publicidade
6ª edição

EncontrosFolha discute "Sustentabilidade Empresarial"

Carolina Avansini - Grupo Folha
02 mar 2016 às 15:31
Continua depois da publicidade

"Sustentabilidade Empresarial" foi o tema da 6ª edição do EncontrosFolha, evento realizado hoje de manhã no buffet Planalto, em Londrina, pelo Grupo Folha de Comunicação em parceria com a Fundação Dom Cab ral (FDC).

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Na abertura do evento, o superintendente do Grupo Folha de Comunicação, José Nicolás Mejía, ressaltou que o EncontrosFolha conquistou um lugar importante na agenda de desenvolvimento da região. "O evento é um marco de referência para incentivar lideranças de diferentes setores no debate de temas importantes", afirmou, lembrando que o Grupo também atua divulgando as discussões para a população e incentivando a participação mais ativa da sociedade. Com mais de 150 participantes, a 6ª edição do EncontrosFolha teve recorde de publico.


No evento de ontem, o professor Pedro Lins, da FDC em Campinas, apresentou a palestra "Como aumentar o valor da sua empresa". Master em administração pública pela Universidade de Harvard, especialista em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e com MBA em marketing pela Escola Superior de Propaganda em Marketing (ESPM), ele explorou na palestra os quatro pilares da sustentabilidade empresarial, que devem ser considerados no planejamento das empresas que querem sobreviver ao longo do tempo.


Segundo o professor, para serem sustentáveis as companhias devem responder a demandas sociais, culturais, ambientais e econômicas. "A empresa não sobrevive sem esses quatro aspectos que visam o bem-estar da comunidade", acredita.


Logo após a exposição de Pedro Lins, os quatro debatedores convidados fizeram breves exposições que antecederam o debate final. Flávio Meneghetti, que já foi presidente da Federação Nacional de Distribuição dos Veículos Automotores (Fenabreve), falou sobre os desafios do setor para sobreviver à crise. Um dos conselhos do empresário é que o setor de revenda de veículos deve focar em serviços de pós venda e no mercado de usados.

Continua depois da publicidade


O segundo debatedor foi o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), que destacou a preocupação do setor do agronegócio em relação ao crescimento econômico do Brasil nos próximos anos. Já o diretor da Unimed Londrina, Omar Taha, enfatizou as ações da cooperativa para reforçar a sustentabilidade empresarial. "É um debate oportuno pelo momento que atravessamos no país", opinou.


Por fim, o secretário estadual de Planejamento, Sílvio Barros, discorreu que os governos, em todas as suas esferas, devem trabalhar para que o Brasil supere desafios impostos há muito tempo, como é o caso do combate à corrupção, da geração de empregos e de impor eficiência à gestão pública, entre outros exemplos, para que o setor produtivo tenha condições de trabalhar e crescer.

O primeiro encontro realizado pelo Grupo Folha de Comunicação foi em junho de 2014, com o tema "Desafios do Brasil para 2015 - Novo Cenário para Londrina e Região". O tema do segundo, em setembro do mesmo ano, foi "Infraestrutura e Logística: Vencendo os Gargalos do Norte do Paraná. Em março do ano passado, a terceira edição discutiu "Qualificação de mão de obra como fator de desenvolvimento regional". Em junho, foi a vez de "A indústria de TIC (Tecnologia de Informação e Comunicação) como diferencial competitivo do interior do Paraná". O quinto encontro, que tratou dos "Desafios do agronegócio no Paraná: Produzir, transformar e exportar", foi realizado em outubro do ano passado.


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade