Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Solidariedade

Entidades de Londrina arrecadam meias, agasalhos e cobertores para doações

Micaela Orikasa - Grupo Folha
16 mai 2022 às 17:34
- Mart Production/Pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

“O frio dói e não tem cor, nem modelo. Todas as doações são bem-vindas". A frase de Julia Barros, do Lar dos Vovôs e das Vovós, resume a realidade de quem convive diariamente com crianças, idosos e pessoas em situação de rua nas instituições assistenciais de Londrina. São entidades que encaram a chegada do frio sempre com muita preocupação, pois pela experiência dos serviços prestados há anos afirmam que as doações tendem a cair neste período, enquanto que as necessidades básicas aumentam e muito.  


De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), esta semana será marcada por um forte resfriamento de todas as regiões paranaenses. Em Londrina, a previsão para a terça-feira (17) será de mínima de 4ºC e máxima de 15ºC (com previsão de geada). Na quarta-feira a temperatura mínima será de 6ºC e a máxima será de 12ºC. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A FOLHA conversou com algumas instituições assistenciais e todas estão precisando com urgência de fraldas descartáveis, cobertores e meias. No Lar dos Vovôs e das Vovós, na região central, são atendidos 62 idosos, sendo que a maioria (34) são homens. Barros, que é conselheira administrativa na entidade, comenta que até o momento receberam poucas doações e que esperam contar com a solidariedade de todos. “Temos mais urgência com roupas e meias masculinas, assim como cobertores. Mas tudo o que se usa em casa é útil para nós. Precisamos sempre de alimentos como bolachas e leite, sabonetes líquidos e fraldas nos tamanhos M e G”, diz.  

Leia mais:

Imagem de destaque
Não perca a oportunidade!

Clube das Mães Unidas divulga 21 cursos gratuitos para o mês de maio

Imagem de destaque
277 vagas no total

Concurso da Prefeitura de Londrina atrai candidatos de todos os Estados

Imagem de destaque
"Acordos amigáveis"

Justiça do Trabalho abre inscrições para a Semana Nacional da Conciliação em Londrina

Imagem de destaque
Lançamento de dez faixas

Rapper londrinense Luli MC mescla o ancestral e o moderno em ‘’Pede Agô’’


No Asilo São Vicente de Paulo, que completará 62 anos de acolhimento a idosos encaminhados pela secretaria municipal do Idoso, as doações diminuíram neste período pós-pandemia, de acordo com a Irmã Neusa Aparecida da Silva, coordenadora do asilo. “Estamos com poucas fraldas geriátricas G e GG e leite integral, pois nosso consumo diário é de 500 fraldas e 25 litros de leite. Também recebemos com muita gratidão quem puder nos doar alimentos não perecíveis, verduras e frutas”, afirma.  


Continue lendo na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade