Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cobrança

Estrutura precária do Terminal Central é alvo do MP em Londrina

Guilherme Batista - Redação Bonde
14 mar 2014 às 14:55

Compartilhar notícia

- Arquivo/Folha de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Promotoria de Defesa dos Direitos do Consumidor de Londrina acompanha de perto os problemas estruturais enfrentados pelo usuário do transporte coletivo na cidade. O promotor Miguel Sogaiar pediu explicações ao poder público sobre o que pode ser feito para melhorar as instalações do Terminal Central e dos pontos de ônibus. Ele se reuniu com o prefeito Alexandre Kireeff e com representantes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) na tarde de quinta-feira (13).

"O terminal não tem mais condições de atender o grande número de pessoas que o utiliza diariamente", destacou o promotor. O espaço possui sérios problemas hidráulicos. Os usuários também sofrem com as goteiras em dias de chuva. A escada rolante e o elevador quebram constantemente. "A prefeitura prometeu instalar calhas no terminal para diminuir o acúmulo de água no teto", contou Sogaiar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Ministério Público (MP) e município voltam a se reunir no dia 15 de abril para uma nova discussão. A prefeitura pretende firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a promotoria para resolver os problemas mais complexos. "O poder público vai fazer um levantamento detalhado das intervenções necessárias para planejar obras em médio e longo prazo", contou o promotor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Processo de inclusão de escolas

APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina

Imagem de destaque
Colunista da Folha de Londrina

Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão

Imagem de destaque
No Sesc Cadeião

Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta

Imagem de destaque
Vereadora eleita

Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA

A CMTU também pretende realizar um projeto para revitalizar os pontos de ônibus. A companhia quer fechar parceria com empresas, que ficariam responsáveis por reformar as paradas e, em troca, teriam o direito de utilizar as estruturas para exibir anúncios publicitários. "É um avanço", elogiou Sogaiar.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo