Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Homenageado pela Câmara

Ex-assessor preso gosta de mostrar intimidade com autoridades

Luís Fernando Wiltemburg - Equipe Folha
31 jan 2015 às 09:04

Compartilhar notícia

- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Demitido após a divulgação de sua prisão por suspeita de envolvimento com casos de prostituição infantil, o ex-assessor do governo do Paraná Marcelo Caramori gosta de demonstrar proximidade com grandes nomes da política paranaense. O fotógrafo expõe várias fotos próximo a eles em seu perfil no site de relacionamentos Facebook, onde há, inclusive, imagem da tatuagem com o nome do governador em seu braço.

"Tchello", como gostava de ser chamado, era lotado no cargo comissionado de Assessor da Governadoria com salário de R$ 6.177,13. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado de ontem e, de acordo com a assessoria de imprensa do governo, foi assinada assim que a prisão dele foi comunicada. Ainda segundo o órgão, o governo espera uma apuração rigorosa do Ministério Público sobre a acusação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A assessoria do Palácio Iguaçu afirma que a função exercida por Tchello era de fotógrafo de eventos oficiais em Londrina. Porém, na prática, ele acabava exercendo uma espécie de assessoria, tentando, inclusive, controlar o acesso de jornalistas ao governador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
Risco de tempestades

Fim de semana será de tempo instável com chuvas em Londrina e municípios da região

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, 1ª edição do Fiil debate futuro da inovação


Em outras ocasiões, atuava como "leão de chácara": na visita de Beto a Londrina para entrega de novos espaços no Jardim Botânico, há um ano, por exemplo, ele deu uma gravata e retirou do local Emerson Petriv, o Boca Aberta (PSC) – que protestava, na verdade, contra o prefeito Alexandre Kireeff (PSD).

Publicidade


FOTOS


No Facebook, Tchello gosta de demonstrar proximidade com políticos paranaenses como o ex-secretário estadual do Planejamento Cássio Taniguchi, o atual secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior (PSC), e o senador Alvaro Dias (PSDB).

Publicidade


Porém, é ao lado do governador que gosta de posar. Junto com diversos registros de Beto durante a campanha, é abraçado com o fotógrafo em ocasiões menos formais, como ao lado de um carro de corrida e até uma selfie, datada de 18 de dezembro passado – segundo ele, registrada pelo próprio governador. "Hoje quem fez a foto foi o chefe o amigo e o governador... Valeu pelo carinho e pelos parabéns pelo meu aniversário... (sic)", escreve Tchello na foto.


Em uma montagem datada de 17 de maio passado, registra o momento em que tatua o nome de Beto em seu braço direito, abaixo de um código de barras. "Não basta vestir a camisa, ela você pode trocar !!! Tem que vestir a alma a pele e assim é... assim será sempre... eu sei que eu quero e sei porque eu escolhi o melhor chefe o melhor amigo e o ser humano mais incrível que eu conheci!!! (sic)", escreveu na descrição da imagem.


RECONHECIMENTO

O fotógrafo também recebeu o título de reconhecimento público da Câmara de Vereadores de Londrina. A homenagem, concedida em 2010, é de autoria de Padre Roque (PR). O vereador foi procurado na tarde de ontem para explicar o motivo da honraria, mas ele não atendeu ao celular e não retornou o recado deixado na caixa postal.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo