Com sabor de quero mais, a Expo Japão - evento que enaltece a cultura oriental - encerrou os festejos neste domingo (2) renovando tradições e com boas expectativas para a edição de 2025. Os cinco dias da feira ofereceram aos visitantes uma programação artística, cultural e gastronômica ampla.
Um público expressivo de Londrina e região compareceu e, antes mesmo de ter números oficiais, ficou evidente o sucesso do evento.
De acordo com o coordenador geral da Expo Japão 2024, Luciano Matsumoto, a presença do público superou todas as expectativas, apesar de preocupações com o clima (chuva e frio) e com o período de final de mês.
Leia mais:
Com investimento de R$ 200 milhões, obras do Aeroporto de Londrina são entregues pela CCR
Ampliação da pista do Aeroporto de Londrina é 'excesso de zelo', diz Ratinho Júnior
Felipe Prochet é o novo presidente da Fundação de Esportes de Londrina
Feira da Concha terá show da Banda Ossos do Ofício nesta sexta em Londrina
"Tivemos uma grata surpresa no feriado de Corpus Christi na quinta-feira (30) com uma público excelente. Na sexta-feira (31), a experiência superou as expectativas, uma vez que abrimos em horário diferente do habitual e o público prestigiou. Historicamente, a sexta é um dia de movimento fraco, mas foi um sucesso, felizmente."
No sábado (1), ainda em horário de almoço, a praça de alimentação esteve toda ocupada. "Também houve uma grande movimentação em todos os corredores por onde as pessoas circulam para prestigiar os diferentes expositores", alegra-se.
Em 2023, o coordenador lembra que o número de visitantes foi de 35 mil pessoas e "neste quarto dia já passava de 25 mil", contabiliza.
Entre os expositores que já comemoravam a meta alcançada de vendas e visitação, está a Queijaria Rancho e Seleção. "Sim, na tarde de sábado", sorri Márcia Mateus Martins.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: