Cerca de 40 famílias voltaram a ocupar nesta semana um terreno localizado no jardim Marieta (zona norte de Londrina). De acordo com o presidente da Companhia de Habitação (Cohab) do município, José Roberto Hoffmann, algumas famílias instalaram barracos em um fundo de vale. "A área é extensa", observou.
A área ocupada seria pública, de propriedade da Prefeitura de Londrina. "Vamos fazer um levantamento na próxima semana e encaminhar o relatório para a Procuradoria Jurídica do Município. O órgão vai ficar responsável por analisar a situação e, provavelmente, pedir a reintegração de posse do terreno", explicou Hoffmann.
Questionado se a área foi ocupada pelas famílias retiradas de um terreno do conjunto Semiramis (zona norte) em junho, o presidente da Cohab preferiu não especular. "Não dá para saber, mas vale lembrar que já passou um bom tempo entre um caso e outro", argumentou.
Leia mais:
Murilo Benício grava cenas para filme sobre assalto ao Banestado em Londrina
Ippul sugere plano com 20 ações para modernizar o Centro de Londrina; saiba quais
Com Murilo Benício, filmagens de 'Assalto à Brasileira' começam em Londrina
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Hoffmann lembrou, ainda, que o terreno do jardim Marieta já havia sido alvo de uma ocupação há alguns anos. De acordo com ele, as famílias só foram retiradas de lá em 2012, depois de o município conseguir moradias populares para elas. "Passamos a acompanhar a área mensalmente e acabamos surpreendidos com a nova invasão nesta semana", destacou.
A equipe da Cohab vai fazer o levantamento das novas famílias na próxima terça-feira (16). "Queremos saber de onde elas vieram e dar encaminhamentos", disse. Hoffmann lembrou, entretanto, "que os invasores não vão ter prioridade nos cadastros" do programa "Minha Casa, Minha Vida".