Pesquisar

Canais

Serviços

- Plantão Blitz/WhatsApp
Continua depois da publicidade
Noite de terça-feira

Forte temporal alaga ruas e danifica sinaleiros em Londrina; confira os pontos

Samara Rosenberger - Redação Bonde
09 mar 2016 às 08:05
Continua depois da publicidade

O forte temporal que caiu sobre Londrina na noite desta terça-feira (8) causou transtornos em alguns pontos da cidade. Apesar do Corpo de Bombeiros só ter registrado um alagamento na rua Ponta Grossa, no Jardim Dom Bosco, moradores relataram dificuldades de transição nas avenidas Dez de Dezembro, Tiradentes, Juscelino Kubitschek e próximo ao Lago Igapó.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Apesar do mau tempo, a Defesa Civil informou que não houve registro de feridos nem desabrigados. A avenida JK, na altura da rua Sergipe, amanheceu com um grande buraco no asfalto. A forte enxurrada também levou alguns carros que estavam estacionados na rua.


De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, entre as 23h e 23h30 choveu 55,8 mm na cidade. "Acima de 10 mm já classificamos como chuva muito forte. Os ventos atingiram 42 km/h por volta das 23h15. O motivo principal para a ocorrência deste temporal é o desenvolvimento de chuvas características da estação", explicou o meteorologista Cezar Duquia.


A média de precipitação para março, levando em conta os dados coletados de 1997 até agora na estação instalada na PR-445, é de 117 mm, ou seja, choveu quase a metade do previsto somente na noite de ontem.


O temporal também danificou postes de energia, cuja queda de fornecimento afetou o funcionamento de semáforos. De acordo com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), agentes controlam manualmente o tráfego nos cruzamentos da JK com Sergipe; Alameda Miguel Blasi com São Paulo e João Cândido; Mato Grosso com Santa Catarina e Mato Grosso com Maranhão. Ainda não há previsão de conclusão dos trabalhos e normalização dos sinais.

Continua depois da publicidade

(Atualizada às 9h39).


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade