Londrina

Fraternidade garante a festa de crianças pobres em Londrina

12 out 2020 às 14:20

Enquanto muita gente aproveitava o feriado prolongado para descansar ou passear, a dona de casa Vanessa de Souza Oliveira estava apreensiva na manhã desta segunda-feira (12). "A gente fica muito triste por acordar no Dia das Crianças sabendo que por falta de dinheiro não vai poder dar nenhum presente para os nossos filhos” relatou.


A apreensão da londrinense foi substituída pela alegria quando ela ficou sabendo que um grupo de jovens estava distribuindo bolas e doces no bairro onde mora com seus dois filhos pequenos, o Jardim Vila Marieta - que abriga famílias carentes na zona norte de Londrina.


"Não tenho nem palavras para agradecer, pois eu não tive condições de comprar nada para os meus filhos. A gente fica muito emocionada em ver as crianças felizes como estão agora”, comentou Vanessa ao lado de Gabriel, de 5 anos, e Maria Júlia, de 3.


A exemplo dos dois irmãos, outras 300 crianças que moram em comunidades carentes da cidade receberam presentes entregues por voluntários do Centro Juvenil Vocacional que integra a Congregação dos Oblatos de São José, instituição ligada igreja católica que forma padres e irmãos em todo o país.


Isaac Fontana/Divulgação CJV


"Fizemos uma campanha nos últimos dias e conseguimos arrecadar 300 bolas e centenas de doces doados por moradores de várias regiões da cidade e por duas empresas de Londrina. Essa ação solidária está acontecendo pelo segundo ano consecutivo de que nos deixa muito felizes ao ver o engajamento de tanta gente em prol dos mais necessitados”, destacou Ismael Frare, diretor do centro juvenil cuja sede em Londrina fica no Jardim Shangri-lá, ao lado da Paróquia Nossa Senhora do Carmo.


Além do Jardim Marieta, os presentes arrecadados pelo grupo de jovens foram distribuídos juntamente com máscaras de proteção a moradores do Morro do Carrapato (localizado na zona leste) e na comunidade Quati (que fica próximo ao cruzamento da Av. Brasília com a Av. Winston Churchill), na zona norte da cidade.


Leia a matéria completa na Folha de Londrina

Continue lendo