A Guarda Municipal de Londrina, responsável pela realização do trabalho de proteção às mulheres vítimas de violência na cidade, recebeu, na segunda-feira (25), duas denúncias de descumprimento de medida protetiva – documento que determina que o agressor não se aproxime das vítimas.
Por volta das 20h de segunda-feira (25), a Patrulha Maria da Penha foi acionada através da central de emergência 153 para verificar uma denúncia de descumprimento de medida protetiva e agressão em uma residência localizada na rua Vênus, região oeste. A solicitante informou que o ex-companheiro de uma jovem estaria proferindo agressões contra ela com um pedaço de mármore.
Imediatamente, a equipe da área e as equipes de apoio foram até o endereço e conseguiram encontrar o suspeito. Ao ver os guardas, o rapaz resolveu cortar-se com uma lata de alumínio. Ele recebeu voz de prisão em flagrante pelo descumprimento da medida judicial, porém foi encaminhado para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) – para que sua saúde fosse resguardada – antes de ser levado para delegacia de plantão.
Leia mais:

Calçadão de Londrina recebe evento em comemoração ao Dia da Síndrome de Down

Viaduto da PUC deve ficar pronto antes da Exposição de Londrina, diz PRF

Vigilância Sanitária de Londrina orienta sobre tentativas de golpe por e-mail

Cohab visita áreas da Zona Norte de Londrina para obras de regularização fundiária
Zona sul – Por volta das 21h30, a GM foi acionada novamente pela central 153 para atender outra ocorrência de descumprimento de medida protetiva em uma residência localizada no Jardim Nova Esperança, região sul. A vítima informou que possui medida protetiva contra seu ex-marido e que ele estava tentando entrar em sua residência sem permissão.
Os guardas municipais foram até o endereço e, no primeiro momento, não localizaram o agressor. Em conversa com a solicitante, souberam que o suspeito tinha causado danos materiais na casa, além de ter segurado a mulher pelo braço no intuito de proferir agressões, e que posteriormente fugiu.
A equipe realizou patrulhamento ostensivo pelo bairro e conseguiu localizar e abordar o suspeito. Diante do flagrante do descumprimento da medida judicial de afastamento da vítima, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia.
Veículo recuperado - A Guarda Municipal, durante patrulhamento preventivo pelas imediações da UBS (Unidade Básica de Saúde) Jardim do Sol, na manhã de segunda-feira (25), recebeu uma denúncia para verificar um veículo estacionado de forma suspeita na rua Netuno. Após checagem da placa os guardas identificaram que o carro estava com alerta de furto ou roubo desde o dia 23 de outubro.
A equipe fez a apreensão do veículo e, com apoio do guincho da instituição, removeu o carro até a central de flagrantes da Polícia Civil. Em seguida, o proprietário foi chamado para reaver o bem.
Violência doméstica – A GM foi acionada para verificar uma denúncia de violência doméstica na região leste da cidade na manhã de segunda (25). A solicitante informou que sua irmã é usuária de substância entorpecente e estaria agredindo seu pai. Ela disse ainda que o fato acontece com frequência.
No local, os guardas conversaram com a vítima, que informou ter recebido ameaças de morte, e que inclusive teve vários objetos de sua residência quebrados pela sua filha na presença de seu neto de oito anos. A agressora foi encontrada, recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhada para o plantão policial.
Sinalização – Por volta das 22h30 de segunda, uma equipe da Guarda Municipal atendeu a uma solicitação de um cidadão que passou pela avenida Madre Leônia Milito no cruzamento com a avenida Garibaldi Deliberador. O solicitante pediu apoio para que a área fosse isolada devido à queda de vários cabos telefônicos. Os guardas foram até o local e isolaram o cruzamento com fita zebrada e cones a fim de evitar acidentes.