No último sábado (29), quatro chamados sobre violência doméstica ou descumprimento de medida protetiva foram registrados e atendidos pela GM (Guarda Municipal) em Londrina.
Um deles foi vistoriado por volta das 4h no conjunto União da Vitória, zona sul de Londrina. De acordo com o balanço, uma mulher informou que seu ex-marido teria pulado o muro e danificado a janela de sua residência. As equipes localizaram e efetuaram voz de prisão ao indivíduo por conta das ameaças proferidas e pelo descumprimento da medida judicial. Os envolvidos foram encaminhados para a divisão policial de plantão.
Por volta das 10h30, outro fato envolvendo violência doméstica foi atendido pela Patrulha Maria da Penha no jardim Nova Esperança. O denunciante disse que um homem teria agredido uma mulher naquele bairro. Os guardas foram até o local e conseguiram identificar as partes. A mulher informou que o suspeito seria seu ex-companheiro e que teria ido até sua casa para tentar levar o filho, sem autorização. Segundo o relato, ela tentou tentou impedir e foi agredida. O homem recebeu voz de prisão.
Leia mais:
Traficante é preso após policiais encontrarem 22 quilos de maconha em mala de viagem em Bandeirantes
Moradores encontram diversos animais degolados em lago de Cambé; polícia investiga
Homem reclama de casa suja, agride mulher e acaba preso em Apucarana
Motorista de 66 anos é preso depois de bater em motos estacionadas em Londrina
Por volta das 11h, a solicitante informou estar sendo agredida pelo ex-marido no Jardim Bancários, zona oeste. Ela relatou que, para se defender, precisou desferir um golpe de arma branca no agressor. Os socorristas foram acionados, o homem foi encaminhado para o hospital e a mulher foi ouvida pelo delegado de plantão.
Em torno de 21h40, a Guarda Municipal atendeu um pedido de socorro sobre violência doméstica na estrada Shalon, zona oeste. A mulher disse que foi agredida na cabeça pelo ex-companheiro. Ele foi localizado pelos guardas e recebeu voz de prisão. As partes foram levadas para a central de flagrantes.