A Justiça Federal determinou que a União libere os recursos necessários para a qualificação de mais 40 leitos exclusivos para o tratamento da Covid-19 no Hospital Universitário de Londrina. Diferentemente da implementação de novos leitos, a determinação é para que 40 leitos de enfermaria recebam novos equipamentos que permitam a monitoração de pacientes com quadros de saúde grave em decorrência da infecção causada pela Covid-19.
Em decisão assinada pela juíza substituta da 1ª Vara Federal de Londrina, Georgia Zimmermann Sperb, a Justiça determinou que o Governo do Paraná preste todo o suporte necessário para a adequação destes novos leitos. A decisão atende a um pedido feito em conjunto pelo Ministério Público Federal e pelo Ministério Público do Paraná.
Neste domingo (14), Londrina registrou 322, totalizando 41.274. O número de óbitos pela Covid-19 chegou a 788 desde o início da pandemia. Três mortes foram registradas nas últimas 24 horas.
Leia mais:
Murilo Benício grava cenas para filme sobre assalto ao Banestado em Londrina
Ippul sugere plano com 20 ações para modernizar o Centro de Londrina; saiba quais
Com Murilo Benício, filmagens de 'Assalto à Brasileira' começam em Londrina
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
O número de pacientes que aguardavam leitos exclusivos para o tratamento da Covid-19 no Paraná chegou a 1.238. Destes, 94 somente na macrorregião Norte do Paraná, sendo 26 na fila para leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 68 para leitos de enfermaria. O boletim da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) relatou que 93 novos óbitos e 3,8 mil novos casos em todo o estado foram contabilizados. Desta forma, o estado somou 756,4 mil casos e 13,4 mil mortes.
CONTINUE LENDO NA FOLHA:
Em sua tradicional live nas noites de domingo, o prefeito Marcelo Belinati (PP) disparou contra os chamados "negacionistas"