A Justiça determinou nesta terça-feira (4) que seja retirada a tornozeleira eletrônica de Luiz Reis Garcia, marido de Olga Aparecida dos Santos, que foi encontrada morta em um prédio no centro de Londrina em junho deste ano.
A decisão da revogação das medidas cautelares é da juíza Zilda Romero, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Vara de Crimes contra Crianças, Adolescentes e Idosos de Londrina. Conforme a decisão, o pedido de revogação foi fundamentado devido ao fim da investigação pela autoridade policial.
De acordo com o advogado Marcelo Gaya, um dos advogados de Luiz Reis Garcia, o pedido de revogação foi provocado pela defesa. "Na data de hoje [terça-feira] a doutora Zilda Romero revogou a medida do monitoramento eletrônico e agora ele poderá voltar para sua residência. Mas ele e outros familiares vão continuar com o comparecimento mensal em juízo não podendo se ausentar da Comarca", explica. "Lembrando que o inquérito ainda não foi finalizado, pois ainda faltam alguns laudos para serem concluídos e entregues", acrescenta.