A juíza Deborah Penna, substituta da 1ª Vara Criminal de Londrina, revogou a prisão preventiva de Adevanir Pereira, um indígena de 38 anos. Ele dirigia um Palio branco que bateu na traseira de uma carreta na BR-369, na alça de acesso ao conjunto Lindoia, zona leste de Londrina. O veículo pesado estava parado para fazer a conversão. Além do condutor, um passageiro, também indígena, que estava no banco de trás morreu por causa da forte batida.
Uma terceira vítima foi levada junto com o motorista com ferimentos graves para o Hospital Universitário (HU). Na decisão, a juíza lembrou que o réu é primário, não possui indicativos criminais e que sua liberdade não causaria riscos ao desenrolar do processo. Mesmo solto, o índio deverá se apresentar mensalmente à Justiça, além de estar proibido de ausentar-se da comarca por mais de 10 dias.
Pereira foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por dirigir embriagado. Ele passou pelo teste do bafômetro, que identificou 0,57 miligrama de álcool, acima do permitido pela legislação de trânsito.