A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano autorizou, nesta sexta-feira (27), a licitação de recape asfáltico para Londrina. São R$ 4,59 milhões liberados para obras em 15 quilômetros de vias públicas. O Governo do Estado, por meio da Sedu/Paranacidade, vai financiar integralmente as obras com recursos do Fundo de Desenvolvimento Urbano (FDU).
Este é o segundo repasse do governo, que passa a somar com outros R$ 1,3 milhão liberados mês no início de novembro para o recape de 6,2 quilômetros nos Jardim Bandeirantes e Orion. As obras devem começar em janeiro, após processo licitatório. "Vai ajudar bastante a amenizar os problemas em diversos locais. Será feita uma repaginação das ruas, com recape, conserto de calçadas, meio fios, bocas de lobo e plantio de árvores", explicou o secretário de Obras, Nelson Brandão.
Obras - a licitação está dividida em cinco lotes e o respectivo edital será publicado nos próximos dias pela prefeitura. O lote l estabelece o recape do trecho da Avenida Saul Elkind entre as ruas Possidônio Silva e Joubert de Carvalho, num total de 1,67 quilômetro. O lote 2 dispõe sobre o recape do trecho da Avenida Francisco Gabriel Arruda entre as avenidas Winston Churchill e Saul Elkind, somando 3,08 quilômetros. O lote 3 trata do recape da Avenida Inglaterra, entre a Avenida Duque de Caxias e a Rua China, e da Avenida Portugal, entre as avenidas Inglaterra e Dez de Dezembro, perfazendo 3,60 quilômetros. O lote prevê o recape de trechos das ruas Emiliano Leão, entre a Rua Vicente Feijó e a Avenida Duque de Caxias, Vicente Feijó, entre as ruas Carlos Rottman e Emiliano Leão, e Carlos Rottman, entre a Rua Vicente Feijó e a Avenida Duque de Caxias, e da Avenida Duque de Caxias, entre a ruas Carlos Rottman e a Santa Catarina, num totyal de 3,22 quilômetros. E o lote 5 trata do recape de um trecho da Avenida Duque de Caxias entre as avenidas Inglaterra e Bandeirantes, somando 3,45 quilômetros lineares (com AEN).