O prefeito Barbosa Neto (PDT) começará no segundo semestre deste ano a cumprir uma de suas mais enfáticas promessas de campanha , conforme anunciou na manhã desta quinta-feira (30) em entrevista coletiva: a educação em tempo integral.
A princípio, três escolas municipais terão a modalidade de ensino: a Bento Munhoz Da Rocha Neto, no distrito de Lerroville, a José Gasparini, no Conjunto Farid Libos, e a Professor Moacyr Teixeira, no Conjunto Maria Cecília, ambas na zona norte. Juntas, as três escolas atendem cerca de 5 mil crianças de 1ª a 4ª séries.
Segundo a Secretaria de Educação, no caso das escolas de Lerroville e do Farid Libos, as crianças terão aulas no próprio predio do colégio. Já quem estuda na Moacyr Teixeira, terá atividade de contraturno no centro comunitário recreativo do Conjunto Maria Cecília.
Leia mais:
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Quarta-feira será de Sol e tempo estável em Londrina e nos municípios da região
Moradora de Londrina ganha R$ 100 mil no sorteio do Nota Paraná
Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina
"Esperamos apenas que o Conselho da Criança e do Adolescente ratifique a posição pelo ensino integral", afirmou Barbosa Neto. "Vamos dar início a reformas em 18 escolas municipais para atender a educação integral".
O investimento será de aproximadamente R$ 10 milhões, disse Barbosa.