Levantamento feito pela Fundação Getúlio Vargas e divulgado pela revista Você S/A na edição deste mês apontou Londrina como a 5ª melhor cidade do sul do país para se trabalhar. A cidade está atrás de Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Itajaí (SC). Maringá ficou em sétimo lugar no ranking.
A pesquisa analisou 127 cidades, considerando os municípios mais populosos e com maiores depósitos bancários à vista. Depois as cidades foram avaliadas com base nos indicadores educação, vigor econômico e saúde. A educação é o item de maior peso na pesquisa, considerando o número de cursos de graduação, de mestrado e de doutorado, além do número de graduados. Foram avaliados também o PIB municipal, divulgado pelo IBGE em 2006, e a infraestrutura de serviços de saúde.
No geral, Londrina ficou com a 24ª posição entre as melhores cidades do país. A melhor cidade, segundo a pesquisa é São Paulo, seguida do Rio de Janeiro e Vitória (ES). Curitiba ficou em 10ª e Maringá em 30ª.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
A Você S/A definiu a região Sul como: "em expansão da indústria de tecnologia, que atravessou bem a crise em razão da alta demanda do mercado interno".
Para Londrina e Maringá, ressaltou que continuam bem posicionadas no ranking, com um parque industrial variado e oportunidades na agroindústria, principalmente nas grandes cooperativas.
Outras cidades paranaenses estão na lista: São José dos Pinhais (79ª), Ponta Grossa (84ª), Cascavel (87ª) e Guarapuava (97ª).
A análise completa das melhores cidades para se trabalhar no Brasil está na edição 133 (julho) da Você S/A.