Um acidente quase terminou em tragédia na tarde deste domingo (23), em Londrina. Quarenta bobinas de plástico de 500 quilos se soltaram de uma carreta e rolaram pela Avenida Rio Branco, próximo ao viaduto da Avenida Brasília. Ninguém se feriu, mas a carga arrancou duas árvores e destruiu um poste de energia, que caiu sobre o portão de uma casa. Por pouco o caminhão não tombou.
O caminhoneiro Carlos Henrique Reis, 29 anos, contou que saiu de casa, a três quadras do local do acidente, no Shangri-lá B, para cromar as rodas do veículo. Quando subia, a carga se deslocou e rasgou a lona lateral. "Nessa hora não deu pra fazer nada, só consegui jogar o caminhão pro lado pra não tombar", contou. A carga da Dixie Toga seria entregue no Mato Grosso. "Foi muita sorte não ter atingido nenhum carro, senão era morte na certa", admitiu.
Um morador que não quis se identificar contou que a cena foi impressionante. "Desceu arrastando tudo, foi por Deus não ter ninguém perto na hora nessa avenida movimentada". A área próxima ao poste atingido, a 200 metros de onde a carga se desprendeu, foi isolada para o serviço dos técnicos da Copel. O trânsito também ficou lento, mas não foi interditado. A Polícia Militar atendeu a ocorrência e notificou o motorista por dano ao patrimônio público. O seguro vai cobrir todos os prejuízos.