Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na próxima quinta (20)

Londrina tem trilha guiada aberta ao público no Parque Arthur Thomas

Redação Bonde com N.Com
13 jun 2024 às 18:07
- Emerson Dias/NCom
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na próxima quinta-feira (20), a Sema (Secretaria Municipal Ambiente) irá promover, das 14h às 16h, uma trilha guiada pelo Parque Municipal Arthur Thomas, como parte das atividades desenvolvidas durante a Campanha Junho Verde. O evento é aberto para toda a comunidade, e quem quiser participar deve realizar a sua inscrição até a quarta-feira (19), pelo formulário on-line. A unidade fica na Rua da Natureza, 155, Jardim Piza (região sul).


Durante a atividade, os educadores ambientais da Sema irão abordar vários assuntos junto aos participantes, como a história do parque e sua biodiversidade, e orientarão sobre formas de prevenir a degradação ambiental. Instituída pela Lei Federal n°14.393/2022, a Campanha Junho Verde foi criada com o objetivo de conscientizar a população em prol da conservação dos ecossistemas naturais e de todos os seres vivos, bem como sobre o controle da poluição e da degradação dos recursos naturais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Objetivo de incentivar a população a visitar e cuidar do Parque

Leia mais:

Imagem de destaque
Revés

Londrina EC perde por 2 a 1 para o Athletic em MG

Imagem de destaque
Jornalismo UEL

Estudante de Londrina é selecionada para cobrir Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo

Imagem de destaque
Confira!

No Festival de Música de Londrina, domingo é de show com o HH Trio

Imagem de destaque
Ciências biológicas

Palestra na UEL mostra que fascínio pelos dinossauros não tem idade


De acordo com a assessora de Educação Ambiental da Sema, Lidiani Isidoro, o objetivo principal da trilha guiada é incentivar a população a visitar e conhecer melhor o Parque Arthur Thomas e sua biodiversidade. “É um bem natural magnífico, situado na área urbana e acessível, que merece ser valorizado e protegido por todos nós”, afirmou.

Publicidade


O secretário municipal do Ambiente, André Shindy Chen, destacou que essa é uma oportunidade para que as pessoas tenham contato direto com a natureza e recebam orientações da secretaria sobre temas ambientais. “A trilha guiada é uma ótima maneira de se conectar, para aqueles que apreciam a natureza”, disse.


Parque Municipal Arthur Thomas

Publicidade


Estabelecida no ano de 1975, a unidade de conservação está aberta à visitação de terça-feira a domingo, das 8h às 17h, com entrada gratuita.


Atualmente, as trilhas do Tatu e da Capivara estão liberadas para os visitantes. Alguns cuidados são essenciais durante a visita, como o uso de repelente e proteção solar, além de não deixar resíduos no parque.


É importante destacar que é proibido alimentar os animais. Por ser uma unidade de conservação, durante as visitas deve-se apenas contemplar a beleza natural, respeitando os animais e a natureza de modo geral.


LEIA TAMBÉM:


Imagem
Londrina tem exposição de carros antigos em comemoração ao Dia Mundial do Fusca
Londrina vai receber a primeira edição do evento Dia Mundial do Fusca neste domingo (16), das 8h às 17h, no Calçadão da avenida Paraná. O acesso será pela rua Minas Gerais.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade