Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Primeira edição

Londrina tem exposição de carros antigos em comemoração ao Dia Mundial do Fusca

Eduarda Ventura - Estagiária*
13 jun 2024 às 16:41
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
Londrina vai receber a primeira edição do evento Dia Mundial do Fusca neste domingo (16), das 8h às 17h, no Calçadão, na avenida Paraná. O acesso será pela rua Minas Gerais. 


Em homenagem do Dia Mundial do Fusca, o grupo Aircooled 43 e Antigos organizou uma exposição de carros antigos. Para participar, os expositores precisam ter carros com mais de 30 anos, fazer inscrição na entrada e levar 2kg de alimentos. 


O organizador do evento, Leandro Guerra, explica que todos os anos no Dia Mundial do Fusca os donos de carros antigos se runiam e iam ou para Maringá ou Curitiba para participar de eventos. Assim, surge a ideia de fazer uma exposição em Londrina. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A cidade de Londrina é a segunda maior aqui do Paraná, não tinha por que não ter esse evento. Então, nós do Grupo Arcooled 43 resolvemos fazer. Além disso, fizemos para mostrar para o cidadão que é londrinense os carros que nós temos aqui", justifica. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Superdotado

Menino gênio é recebido pela família em Londrina após ganhar medalha em Nova Iorque

Imagem de destaque
Bebida e um prato por R$22

Londrina recebe o festival gastronômico Brasil Coffee Week

Imagem de destaque
Zona Sul

Londrina: Motociclista foi morto no Alphaville por condenar criminalidade, diz polícia

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Londrina EC vai em busca da reabilitação no estádio do Café


Além da atração principal, que são os carros antigos, a exposição ainda vai contar com uma plataforma 360°, praça de alimentação completa com food trucks, mercado de pulgas e loja de souvenirs. Já para os amantes de música, o evento vai contar com a participação do DJ Mr. Ray tocando canções dos anos 70, 80 e 90. 

Publicidade


Para a exposição, a expectativa é de que cerca de 500 expositores participem. Já em público, o organizador espera que cerca de 3 mil pessoas passem pelo local durante o dia e horário do evento.  


Pensando no bem estar dos participantes e na organização do evento, algumas regras foram criadas para os expositores. Será proibido acelerar o veículo, exceder o limite de velocidade de 5km/h, fazer borrachão e ligar som automotivo. 

Publicidade


Ainda, Leandro afirma que o evento terá uma grande relevância, já que além de trazer a cultura automotiva pra Londrina, ainda vai beneficiar a economia da cidade. "Como vem bastante gente de fora para o evento, ele também fomenta nosso mercado: os hotéis, restaurantes e tudo mais."


Por fim, o organizador faz um convite para a população: "Dia 16 do 6, domingão agora, vai rolar o primeiro encontro de carros antigos em comemoração ao Dia Mundial do Fusca aqui em Londrina, no Calçadão de Londrina. Vocês não podem perder, hein? Venham pra cá!"


*Sob supervisão de Fernanda Circhia


Imagem
No dia do padroeiro, paróquia de Cambé pretende vender 10 mil pedaços de bolo
Cambé (Região Metropolitana de Londrina) comemora, nesta quinta-feira (13), o Dia de Santo Antônio, padroeiro da cidade.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade