Londrina

Motoristas do transporte coletivo fazem manifestação na prefeitura no quarto dia de paralisação

12 abr 2021 às 08:29

Motoristas do transporte coletivo deram início ao quarto dia seguido de paralisação nas atividades por conta pagamento parcial dos salários na semana passada. Uma manifestação em frente à Prefeitura de Londrina está sendo realizada para pedir uma solução ao prefeito Marcelo Belinati (PP). A categoria pede que o município realize um novo aporte financeiro nas empresas que operam o serviço já que tanto a TCGL (Transporte Coletivo Grande Londrina) quanto a Londrisul vêm registrando queda no movimento de passageiros devido à pandemia da Covid-19.


Até pouco antes das 7h30 os motoristas ainda não haviam sido atendidos por representante do primeiro escalão do Poder Executivo e da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização). A ampla maioria dos profissionais presentes era da TCGL, empresa que possui a maior participação no concessão pública para explorar o serviço em Londrina.


Segundo o presidente do Sinttrol (Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo), José Falleiros, o prefeito Marcelo Belinati precisa "pedir o cumprimento do contrato pelas empresas", afirmou.


Questionado se a paralisação continuará ao longo desta semana, Falleiros garantiu que sim, uma vez que "o movimento é espontâneo" e apenas conta com o apoio do sindicato. "Enquanto isso segue parado, sem ônibus. É por falta de pagamento, não reivindicação por aumento, aumento de ticket, nada disso", explicou.

LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA


Continue lendo