O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) conclui no dia 3 de julho a implantação do novo sistema de habilitação que traz a obrigatoriedade do curso de atualização de Primeiros Socorros e Direção Defensiva para renovar a carteira de habilitação. O cronograma de implantação, com término previsto inicialmente para agosto, foi antecipado em função dos excelentes resultados obtidos nas 45 Ciretrans onde o sistema já está em funcionamento.
Na próxima segunda-feira (19), o sistema será implantado simultaneamente nas Ciretrans de Marechal Cândido Rondon, Guaíra, Palotina, Assis Chateaubriand, Santa Helena, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Santa Izabel do Oeste, Barracão, Santo Antônio do Sudoeste, Capanema, Realeza, Umuarama, Cruzeiro do Oeste, Icaraíma, Iporã, Altônia, Maringá, Sarandi, Colorado e Arapongas.
No dia 26, a implantação ocorrerá nas Ciretrans de Londrina, Ibiporã, Cambé, Assai, Santo Antônio da Platina, Jacarezinho, Bandeirantes, Cambará, Cornélio Procópio, Sertaneja, Paranavaí, Rondon, Cidade Gaúcha, Nova Esperança, Loanda, Nova Londrina e Santa Izabel do Ivaí.
Leia mais:
Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina
Distrito de Guaravera deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede
Já no dia 3 de julho, o sistema começa a operar em Campo Mourão, Engenheiro Beltrão, Cianorte, Goioerê, Terra Boa, Apucarana, Jandaia do Sul, Astorga, Mandaguari, Marilândia do Sul, Rolândia, Bela Visto do Paraíso, Centenário do Sul, Porecatú e Sertanópolis.
Segundo informações da Agência Estadual de Notícias, com a implantação do novo sistema nas 99 Ciretrans, a exigência do curso ou da prova de Primeiros Socorros e Direção Defensiva passa a valer em todo o território paranaense.