A passarela em frente ao Parque Governador Ney Braga, construída pela Econorte, na BR-369, será monitorada por câmeras de segurança. O objetivo é evitar roubos a pedestres, depredações e aumentar a segurança de quem a utiliza.
Até agora, foram instaladas sete câmeras fixas no entorno da passarela, além de uma câmera de 360º que atinge 150 metros de extensão. Posteriormente, será feita a colocação de câmeras internas e noturnas, próximo às rampas.
As imagens serão geradas por sinais de rádio e transmitidas até a sede da Econorte. O monitoramento será feito pela própria concessionária, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Fim de semana será de tempo instável com chuvas em Londrina e municípios da região
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, 1ª edição do Fiil debate futuro da inovação
A passarela é uma antiga reivindicação da Sociedade Rural do Paraná (SRP), por causa da grande quantidade de pessoas que visita a Exposição Agropecuária de Londrina todos os anos.
A obra faz referência ao relógio Big Ben, símbolo de Londres. De acordo com a Econorte, o portal é uma homenagem aos ingleses da Companhia de Terras Norte do Paraná. O valor total da obra ultrapassou R$ 1,9 milhão.