Um equívoco na pintura dos parquímetros, instalados pela Zona Azul em Londrina, deve atrasar o funcionamento do serviço de rotatividade de vagas voltadas para as motocicletas. O problema ocorreu após a pintura de todos os equipamentos na cor azul, que identifica o parquímetros exclusivos para os carros, que já estão operando na cidade.
O coordenador da Zona Azul, Wellington Luiz Marcate, informou que os aparelhos para atendimento dos motociclistas serão repintados de vermelho. Ele acredita que os equipamentos devem começar a funcionar até o final de junho. "O clima está atrapalhando um pouco a conclusão do serviço", justificou.
Marcate lembrou que a identificação é importante já que as motos pagam um valor menor do que os outros veículos. Os motociclistas, que não poderão mais estacionar entre os carros, vão pagar R$ 0,30 por hora para utilizar a vaga.
Leia mais:
Murilo Benício grava cenas para filme sobre assalto ao Banestado em Londrina
Ippul sugere plano com 20 ações para modernizar o Centro de Londrina; saiba quais
Com Murilo Benício, filmagens de 'Assalto à Brasileira' começam em Londrina
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Questionado sobre o gasto extra na pintura dos equipamentos, Marcate respondeu que o valor para readequações será "pequeno" já que o custo maior é na confecção dos pedestais que já estão instalados, inclusive, com a presença de sinalização vertical e horizontal.
No quadrilátero central de Londrina existem aproximadamente 1.400 locais de estacionamentos administrados pela Zona Azul. A arrecadação mensal na cidade é de cerca de R$ 200 mil, recurso utilizado pela Epesmel na manutenção do serviço e no atendimento de jovens e adolescentes.