Uma equipe de policiais do Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas (NRTD), da Divisão de Narcóticos (Dinarc), em Londrina realizou a maior apreensão de crack feita pela Polícia Civil, no município.
Na tarde de segunda-feira (03), depois da prisão de Márcio Francisco Rosa, 27 anos, por porte ilegal de munições, a polícia revistou o veículo do suspeito e encontrou, dentro do pára-lama, 8,6 quilos de crack, que seriam distribuídos na cidade. Rosa será indiciado também por tráfico de drogas, conforme a polícia.
"Tínhamos suspeitas muito fortes de que havia droga no veículo e chamamos um mecânico autorizado pela concessionária para nos auxiliar na revista minuciosa. Acabamos descobrindo um compartimento secreto dentro do pára-lama do carro, onde a droga estava", explicou o delegado-titular do NRTD de Londrina, Michel Araújo.
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão
Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
Rosa foi preso na rodovia PR–445, na saída de Londrina, no sábado. No dia da prisão, a polícia encontrou no veículo um cartucho de calibre 6,35 mm.
"Quando fizemos a vistoria no sábado, a droga não foi encontrada. Essa é a maior apreensão de crack realizada pela Polícia Civil em todos os tempos na região de Londrina. A droga apreendida equivale a 15 mil pedras de crack", contou o delegado.
A polícia informou que a população ajudou a equipe do NRTD a encontrar Rosa. Ela não tem passagens pela polícia. O acusado permanece detido no 2º Distrito Policial de Londrina à disposição da Justiça.
AEN