A Companhia de Trânsito da Polícia Militar de Londrina iniciou esta semana um novo programa de blitz nas ruas da cidade. Segundo o comandante da Companhia, tenente Antônio Carlos de Campos Júnior, serão realizadas duas operações diárias, uma à tarde e outra à noite, envolvendo 18 policiais. A fiscalização de rua também está sendo retomada, mas desta vez com a utilização de motos.
A área central da cidade foi dividida em setores e será vistoriada por 12 policiais. O policiamento a pé, na opinião do tenente Campos, "é ineficiente". Londrina, além da Companhia de Trânsito, possui um serviço municipalizado de fiscalização executado por agentes treinados pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).
Londrina possui 53 agentes que trabalham em três turnos (das 7 às 23 horas). O número ideal, na opinião de do presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Wilson Sella, seria três vezes superior a esse. Mas a contratação de mais pessoas, como afirma, esbarra na Lei de Responsabilidade Fiscal.