Policiais federais paralisaram as atividades durante uma hora, na manhã desta terça-feira (14), em Curitiba. O ato foi por volta das 9 horas em frente à Superintendência da PF em Santa Cândida. Houve manifestações também diversas superintendências, delegacias e postos da Polícia Federal em todo o País. Londrina e cidades 'chave' do Estado não ficaram de fora.
Em Londrina, o movimento foi realizado por volta das 9h30, em frente à sede da Polícia Federal, na rua Tiete 1450. De acordo com a assessoria de imprensa, houve 100% da participação dos policiais em Londrina.
O movimento foi deliberado pelo Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), que esteve reunido em Brasilia por ocasião da última assembleia geral extraordinária da entidade.
Leia mais:
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
"Senhor dos Anéis": novo filme em animação da franquia estreia em Londrina
O presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Paraná (Sinpef-PR), Silvio Jardim, explicou que o movimento consiste em chamar a atenção do governo federal para a questão do reenquadramento dos policiais federais da terceira classe, que deveriam pertencer à segunda classe, à exemplo do que já aconteceu com os policiais civis do Distrito Federal. Também fez parte da pauta de reinvindicações a lei orgânica da PF, que até o momento continua parada no Ministério do Planejamento.