Todos os dias, a auxiliar de cozinha Izabel de Araújo Barrutaldi, 58 anos, usa o transporte coletivo para ir de casa para o trabalho e vice-versa. Moradora do conjunto Nova Olinda desde julho de 2017, expõe: "Antes, nem ponto tinha perto e nem essa linha passava aqui. Tinha que andar até o ponto. Agora, colocaram esse assim, sem estrutura".
Dona Izabel considera que, embora as construtoras tenham investido, falta ainda por parte da Prefeitura um olhar para o bairro localizado na região norte. "Já perdi dois guarda-chuvas e vejo professores e outros trabalhadores debaixo da chuva e do sol aqui. Não tem jeito não, filha. Somos sobreviventes e é assim mesmo. Andamos em grupos também, porque aqui não tem segurança. Não estão nem aí para gente", desabafa.
Reposta da CMTU
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Em resposta, a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina) explicou de forma bem, mas bem mesmo, resumida: "A CMTU faz a troca de pontos palitos pelos pontos cobertos".
Sobre os pontos cobertos que foram retirados de vários locais da cidade e que deram lugar a paradas mais modernas e seguras, a companhia não explicou o que foi feito e qual destino tiveram as estruturas anteriores e se poderiam estar no lugar de pontos do tipo palito.