Londrina

Ponto para venda do passe está fechado há dois meses

02 abr 2018 às 08:25

A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) informou uma rede de postos credenciados pela TCGL (Transportes Coletivos Grande Londrina) para a recarga do Cartão Transporte, que comercializa tanto os créditos comuns quanto os créditos escolares, destinados aos estudantes com direção à isenção de 50% no valor da tarifa. No total são 25 pontos, divididos entre as regiões central (5); norte (7); sul (6); leste (4) e oeste (3).

Porém, um destes pontos credenciados, localizado na Avenida Robert Koch, próximo ao HU (Hospital Universitário), o atendimento está fechado ao público. O local, onde funcionava uma lan house, deixou um recado na porta do estabelecimento informando que estavam apenas realizando a retirada de computadores que estariam em conserto. A reportagem do NOSSODIA entrou em contato com o número deixado na fachada do local e recebeu a informação de que a lan house não funciona há dois meses e que não trabalha mais com os serviços de informática.


Por meio de nota, a TCGL declarou que "para a empresa, o estabelecimento ainda estava funcionando porque comercializou créditos até início de março. A empresa entrou em contato com o proprietário após o contato da reportagem e ele disse que não está mais atendendo ao público e que também não continuará mais vendendo créditos".

Ainda segundo a TCGL, a máquina será recolhida e a CMTU já foi informada sobre a desativação do ponto. Os interessados em ter um ponto de recarga em seu estabelecimento comercial devem enviar e-mail para vendas@tcgl.com.br com o nome e endereço para avaliação.


Continue lendo