Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Adequações

Prazo da Lei Cidade Limpa termina em 2 de fevereiro

Redação Bonde com N.Com da PML
24 jan 2011 às 19:13

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prazo para que os estabelecimentos comerciais se adéquem à Lei Municipal nº 10.966/2010, conhecida com Lei Cidade Limpa, está se esgotando. Os comerciantes têm até o dia 2 de fevereiro para realizarem as mudanças necessárias na fachada de suas lojas.

Segundo o diretor de Transporte e Trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanismo (CMTU), Wilson de Jesus, os comerciantes, que ainda não se adequaram à lei, estão preferindo retirar a fachada irregular. "É melhor que façam a retirada, mesmo sem terem uma nova fachada, do que ficarem irregulares."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As maiores dúvidas dos comerciantes são em relação aos imóveis de esquina e quanto aos estabelecimentos que possuem ou não recuo. "Aqueles estabelecimentos de esquina podem ter um anúncio em cada rua e locais sem recuo não podem ter publicidade maiores do que 1,5 m", declarou Wilson de Jesus.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
Risco de tempestades

Fim de semana será de tempo instável com chuvas em Londrina e municípios da região

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil


Caso o comerciante possua dúvidas, pode acessar a cartilha da Lei Cidade Limpa no portal da prefeitura - www.londrina.pr.gov.br - e no site da CMTU - www.cmtuld.com.br/arquivos/cidade_limpa.pdf. A CMTU também disponibiliza o telefone 3379-7926 da coordenadoria de fiscalização de comunicação visual para sanar as dúvidas que persistirem.

Aqueles que não se adequarem, até o prazo estabelecido na lei, 2 de fevereiro, terão que pagar multa de R$ 1.000, acrescida de R$ 100 para cada metro quadrado excedido de publicidade. Os proprietários ainda são responsáveis pelo custo da remoção do anúncio e a multa pode ser reaplicada a cada 30 dias, até a regularização


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo