O prefeito em exercício de Londrina, Sidney Souza, assinou portaria cedendo provisoriamente a casa onde funcionou a Gibiteca, acima do lago Igapó I, no jardim Petrópolis (região central), para o 5° Batalhão de Polícia Militar. O imóvel fica numa área de 24.200 m², que será utilizado pela Polícia Militar como uma companhia avançada da corporação, já a partir da próxima semana.
"A casa estava sem utilidade desde que a Gibiteca foi para o Centro Cultural da região norte e estava sendo pedida por várias entidades. Como a população do jardim Petrópolis, do lago Parque, do Londrilar e dos bairros vizinhos vem reclamando da falta de segurança, decidimos destinar o imóvel para a Polícia Militar. Com certeza, a população vizinha e os freqüentadores do lago Igapó e do Zerão terão muito mais tranqüilidade a partir de agora", afirmou Sidney Souza.
De acordo com ele, a prefeitura já havia recebido um ofício da PM no início de setembro, solicitando a cessão da área. No início da semana que vem a prefeitura fará pequenos reparos no local, para que a Polícia Militar possa se instalar.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
O comandante do 5° BPM, major César Vinícius Kogut, informou que no local estarão unidades da Patrulha Escolar, da Polícia Montada, e de áreas operacionais da corporação.
Da Prefeitura de Londrina