A Prefeitura de Londrina, com recursos do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom), adquiriu 30 computadores Pentium D 915 que estão sendo entregues para utilização pelas forças policiais da cidade. Segundo o secretário de Governo, Adalberto Pereira, foram investidos R$ 70.500,00 na compra dos 30 computadores, sendo que 10 deles serão utilizados pelo Corpo de Bombeiros e os outros 20 pelos demais órgãos de segurança.
De acordo com o secretário, os 20 computadores serão instalados no 5° Batalhão de Polícia Militar, na 4ª Companhia da PM na região norte, na Polícia Rodoviária, Polícia Científica, Polícia Ambiental, na sede da 10ª Sub-Divisão Policial e nos distritos policiais. Os equipamentos começaram a ser entregues a partir de segunda-feira, para que possam ser utilizados rapidamente na melhoria de atendimento à comunidade.
"Esta ação faz parte do projeto do prefeito Nedson Micheleti de investir no reequipamento das forças de segurança da cidade, para que possam ter às mãos os recursos necessários para prestar um serviço de qualidade. Apesar de todos terem conhecimento de que a segurança é responsabilidade do Estado, a Prefeitura de Londrina está recompondo as condições de trabalho das forças policiais, colaborando para melhoria do serviço", afirmou Pereira.
Leia mais:
Caixas de Correios temáticas despertam a curiosidade de quem passa pelo Bosque de Londrina
Reforma da Câmara Municipal de Londrina deverá ser entregue somente em 2025
Prefeitura de Londrina decide reabrir passarela de natal no Lago Igapó nesta quarta
Londrina conquista certificado por eliminar transmissão vertical do HIV
O secretário de Governo lembrou que no início do ano passado, a prefeitura repassou aos órgãos de segurança 27 motocicletas, 40 rádios de comunicação, 20 computadores, cinco aparelhos de ar condicionado, cinco câmeras digitais, um aparelho de navegação GPS, uma central telefônica, três impressoras jato de tinta e três impressoras monocromáticas.
Todos os recursos são oriundos de 30% das verbas disponíveis no Funrebom, de acordo com lei aprovada pela Câmara de Vereadores, para que parte dos recursos destinados ao Corpo de Bombeiros seja investida nas demais forças policiais que atuam na cidade.
Com informações da Prefeitura de Londrina