Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Normas de divulgação de preço

Procon fiscaliza reajuste de preços em postos de combustíveis de Londrina

Redação Bonde com N.com
20 abr 2021 às 14:08
- Fernando Frazão/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina iniciou, nesta segunda-feira (19), uma ação de fiscalização em postos de combustíveis do município. A princípio, quatro estabelecimentos foram visitados, com o objetivo de solicitar informações referentes aos reajustes de preços e orientar sobre o cumprimento de normas relativas à divulgação dos valores dos combustíveis.


Durante a vistoria, os fiscais aferiram o estado de conservação de produtos alimentícios comercializados nos locais, sendo que um dos postos foi autuado por manter alimentos vencidos em suas prateleiras. De acordo com as normais legais, o estabelecimento terá prazo para apresentar sua defesa, podendo ser multado, caso seja constatada a infração.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo o diretor-presidente do Procon de Londrina, Thiago Mota Romero, a operação fiscalizará mais oito postos de combustíveis nos próximos dias. A pretensão do órgão é visitar também outros estabelecimentos no decorrer de abril e em maio. "Essa ação tem o objetivo principal de assegurar o cumprimento do Decreto nº 10.634/2021, que garante a transparência na divulgação dos preços de combustíveis. Entre outros assuntos, a norma define regras para a exibição de informações relativas à composição dos preços e aos descontos decorrentes do uso de aplicativos. Até o momento, verificamos que a maioria dos estabelecimentos tem respeitado o decreto”, disse Romero.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a programação!

'Domingo à noite': filme em que Marieta Severo lida com o Alzheimer estreia nos cinemas de Londrina

Imagem de destaque
Feira Gastronômica

Concha Acústica recebe show do grupo 4 Rock’s Band nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Clima segue quente

Quinta-feira terá tempo fechado e falta de chuvas em Londrina e na região

Imagem de destaque
Na Zona Leste

Em Londrina, governador do Paraná faz entrega de 73 apartamentos subsidiados

Serviço – Consumidores que queiram fazer denúncias, reclamações ou tirarem dúvidas podem contatar o Procon de Londrina pelos telefones (43) 3372-4823/ 3372-4824/ 3372-4825. A comunicação pode ser feita através do e-mail [email protected]. O horário de funcionamento do órgão de defesa do consumidor é de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. O Procon fica na Rua Piauí, 1.117, no centro da cidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade