Quem deseja fazer a renegociação de seus débitos municipais junto à Prefeitura de Londrina com 80% de desconto nos pagamentos de juros e multa à vista poderá garantir esse benefício até esta terça-feira (31).
Essa modalidade de desconto, entre outras para parcelamentos dos valores, válidas para o mês de outubro, pode ser acessada com a adesão ao Profis (Programa de Regularização Fiscal) 2023.
Por meio da iniciativa, os contribuintes têm a oportunidade de regularizar sua situação fiscal referente a dívidas de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviços), ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis) e outras taxas e multas municipais.
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão
Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
Além do desconto de 80% à vista, outra opção é o pagamento parcelado em até três vezes, o que gera direito a 70% de desconto em juros e multa. Ainda há a possibilidade de dividir o montante de débito entre 4 e 15 parcelas, tendo à disposição 40% de desconto.
Depois da virada do mês, a partir do dia 1º de novembro, os descontos sofrem redução e passam a ser de 75% nos pagamentos à vista; 65% em até duas parcelas; e 35% (entre 3 e 14 parcelas). Essas condições irão vigorar até o dia 30 de novembro.
Desde o início do Profis 2023, em 1º de junho, a Prefeitura de Londrina alcançou 32.663 adesões ao programa. Este total significa, em valores financeiros, um montante de R$ 112.406.721,90 já negociados até o momento, dos quais R$ 42.598.959,08 foram arrecadados pelos cofres municipais.
A diretora de Arrecadação da Secretaria Municipal de Fazenda, Wanda Kono, reforça aos contribuintes sobre as possibilidades de adesão ao Profis, tanto on-line no Portal da Prefeitura, 24 horas por dia, como também de maneira presencial, na Praça de Atendimento da sede administrativa.
“Quem não conseguir ou não tiver como realizar a adesão pela internet, pode procurar o atendimento direto na própria Prefeitura, mediante agendamento prévio no site. O agendamento também ocorre pelo telefone (43) 3372-4424, que também recebe mensagens de WhatsApp. O funcionamento da Praça é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h”, informou.