A audiência realizada na tarde desta quarta-feira (04), na SETI, em Curitiba, entre os secretários de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldair Rizzi, e de Administração, Maria Marta Weber Lunardon, com a reitora da UEL, Lygia Pupatto, terminou sem uma resposta concreta à reivindicação de reajuste salarial para os docentes das IEES- Instituições Estaduais de Ensino Superior.
O Governador Roberto Requião, informou através do secretário Caito Quintana, que despachará sobre o assunto na próxima quarta-feira, dia 11 de maio.
Segundo o Secretário Aldair Rizzi, que participará da reunião, a proposta que já foi entregue ao governador, depois de estudos nas secretarias de Planejamento, Fazenda, SETI e Administração - com base na negociação com o Conselho de Reitores da Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Públicas (APIESP) – aponta para um reajuste no piso salarial da categoria e reajustes diferenciados aos professores com titulação de mestre e doutor.
Leia mais:
Fim de semana será de tempo instável com chuvas em Londrina e municípios da região
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, 1ª edição do Fiil debate futuro da inovação
Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta sexta-feira
Os docentes da UEL fazem um dia de paralisação na próxima quarta-feira (11). Eles reivindicam reposição salarial e equiparação com os salários dos professores federais.
Os servidores realizam paralisação de advertência um dia depois para reivindicar implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, mais contratações, visto que o Hospital Universitário e o restaurante da UEL estão enfrentando déficit de servidores, e a manutenção da gratificação por insalubridade e periculosidade.
Fonte: Notícia Digital e Folha News