Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Obras

Reconstruído, Pronto Atendimento do jardim Leonor, em Londrina, volta a atender nesta terça

Redação Bonde com N.com
21 set 2021 às 09:13
- Vivian Honorato/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Pronto Atendimento Adão Pinto Rosa, no jardim Leonor, zona oeste de Londrina, volta a atender nesta terça-feira (21) após passar por reconstrução e ampliação.


A edificação original foi inaugurada em 1979, sendo reformada em agosto de 2003. Desde então, o local não havia recebido nenhuma reforma significativa, passando apenas por reparos para a manutenção e adaptação das salas durante os últimos 18 anos. Isso, segundo o Executivo, ocasionou uma série de problema estruturais e nas instalações elétricas e hidráulicas, e na climatização dos ambientes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O prefeito Marcelo Belinati (PP), que compareceu nesta segunda-feira (20) para a entrega do local, o Pronto Atendimento do Leonor funcionava como uma UPA da região Oeste, atendendo a população de várias localidades de Londrina.  “Agora, além de totalmente reformado, ele foi ampliado. Aqui funcionava um posto de saúde. Nós construímos um posto de saúde novo e onde ele era, nós utilizamos o espaço para aumentar e ampliar o Pronto Atendimento. Está totalmente reconstruído, com móveis e equipamentos novos e mais funcionários contratados, o que vai possibilitar termos capacidade para atender aproximadamente 400 pessoas por dia”, disse Marcelo Belinati.

Leia mais:

Imagem de destaque
Shows e comidas típicas

Festa rural no distrito de São Luiz em Londrina deve receber milhares de pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
Antiga Casa da Mulher

Imóvel abandonado será transformado em creche na zona leste de Londrina

Imagem de destaque
No Espaço Villa Rica

Projeto Ópera Viva promove novo concerto em Londrina neste domingo

Imagem de destaque
Previsão de volta até o fim do dia

Rompimento de cano deixa condomínios da Zona Sul de Londrina sem água


A UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Santa Rita foi inaugurada em 7 de agosto de 2020 para atender uma área de abrangência de 15 mil pessoas. 

Publicidade


Obras


Publicidade

O custo da obra foi de R$ 937.791,29 advindos dos cofres municipais e de uma parceria com o Governo Federal, através do Ministério da Saúde. As adequações incluem uma sala de classificação de risco ao lado da recepção; salas para coordenação, administração, supervisão de enfermagem; rouparia; farmácia; quatro consultórios; espaço para pós-consulta com sala para encaminhamentos; e enfermarias feminina e masculina.


Publicidade

Há, também, salas para isolamento de doenças infecciosas; sala para internação; procedimentos; inalação; hidratação; supervisão; vacina; para eletrocardiograma e sala para atendimentos de emergência. São 1.089,77 m² de área construída.


Publicidade

O espaço completo recebeu atenção nas adequações de pisos, paredes, telhas e calhas, novas esquadrias, portas e janelas, pintura, sinalização e comunicação visual. Agora, os banheiros femininos e masculinos são adaptados para as pessoas com deficiência, assim como há piso tátil em todo o entorno da unidade de saúde e as instalações elétricas e hidráulicas foram todas revitalizadas.


Pessoal

Publicidade


Foram contratados 22 novos profissionais, incluindo 16 auxiliares de enfermagem, quatro enfermeiros e dois assistentes de gestão em serviços de saúde. Ao todo, O Pronto Atendimento Adão Pinto Rosa terá cerca de 100 profissionais da saúde.


Homenagem

Publicidade


O Pronto Atendimento  leva o nome do sr. Adão Pinto Rosa conforme a Lei Municipal n.º 12.885. Ele faleceu em 4 de novembro 2018 e era conhecido na comunidade pelos trabalhos que realizou na Pastoral da Saúde da Igreja São José Operário e pela sua banca de Jornais e Revista, que manteve durante 30 anos, no Calçadão de Londrina. 





Publicidade

Últimas notícias

Publicidade