Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Demandas dos contribuintes

Segunda edição do Plantão do IPTU atendeu 275 pessoas

Redação Bonde com N.com
22 fev 2021 às 17:08
- Divulgação/ N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A segunda edição do Plantão do IPTU 2021, que aconteceu no último sábado (20), atendeu um total de 275 pessoas, que compareceram à Praça de Atendimento da Fazenda para tratar de assuntos relacionados ao tributo municipal. Dentre as demandas resolvidas, 125 tiveram como foco a requisição da isenção do imposto e 99 a emissão da segunda via do boleto ou o parcelamento do valor devido. Também houve 51 solicitações relativas à prestação de informações gerais, alteração de cadastro ou agendamentos diversos.

Realizados das 8h às 15h, mediante agendamento prévio, os atendimentos obedeceram a todas as orientações de saúde e segurança voltadas à prevenção da transmissão do novo coronavírus. Além do uso obrigatório de máscaras de proteção, a ação incluiu regras de distanciamento social e a disponibilização de álcool em gel para os presentes. No total, 15 servidores da Secretaria Municipal de Fazenda participaram diretamente da iniciativa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o secretário municipal de Fazenda, João Carlos Barbosa Perez, o plantão cumpriu o objetivo de facilitar o acesso dos contribuintes aos serviços ofertados pela Prefeitura de Londrina. "Assim como o plantão anterior, promovido no dia 6 de fevereiro, essa edição contemplou um grande número de pessoas que não têm acesso à internet ou apresentavam dificuldades para utilizar os meios digitais. Para nós, é uma satisfação poder aproximar a administração municipal da população e ajudar os cidadãos londrinenses a resolver suas pendências”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Até esta sexta

Prefeitura promove atividade integrada para auxiliar pessoas em situação de rua em Londrina

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Shows e comidas típicas

Festa rural no distrito de São Luiz em Londrina deve receber milhares de pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
Antiga Casa da Mulher

Imóvel abandonado será transformado em creche na zona leste de Londrina


Balanço – No total, 248.151 carnês impressos do IPTU 2021 foram enviados pelo correio aos contribuintes londrinenses. Divididos em duas remessas, os boletos tiveram vencimento em 27 de janeiro ou 12 de fevereiro.

Até o momento, a Prefeitura de Londrina negociou um total de R$ 204.341.668,02 referentes ao tributo, dos quais R$ 181.315.480,12 já foram arrecadados. 114.915 pessoas optaram por quitar o IPTU à vista – obtendo descontos progressivos que vão de 10% a 13% do valor devido – e 178.419 cidadãos decidiram parcelar o pagamento em até 11 vezes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade