Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fim do prazo

Segurança: Conselho cobra promessas de Barbosa e Requião

Presidente do Conselho diz que acabou lua de mel e quer saber quando câmeras e guarda municipal serão implementadas - Folha de Londrina/Arquivo
Loriane Comeli - Redação Bonde
29 jul 2009 às 13:04
Publicidade
Publicidade

O Conselho Comunitário de Segurança de Londrina reuniu-se na manhã desta quarta-feira (29) com o vice-prefeito de Londrina, Joaquim José Ribeiro, para solicitar informações sobre as promessas de campanha do prefeito Barbosa Neto (PDT), tais como a criação da Guarda Municipal e da instalação de 2 mil câmeras em Londrina.

"Eles já tiveram 90 dias para tomar conhecimento da situação; acabou a lua de mel, agora é hora de cobrar o que foi prometido", afirmou à Paiquerê AM Cláudio Espiga, presidente do Conselho de Segurança. "Queremos saber se já há alguma definição sobre recursos do Pronasci", disse, referindo-se ao Programa Nacional de Segurança e Cidadania.

Publicidade
Publicidade


Segundo Espiga, o vice-prefeito disse que há problemas orçamentários para cumprir as promessas e que estão sendo realizados estudos na área de segurança. "A gente, na verdade, queria algo mais concreto, principalmente, porque a violência disparou em Londrina".

Leia mais:

Imagem de destaque
Revitalização

Recape da avenida Dez de Dezembro deve começar até dezembro em Londrina

Imagem de destaque
Desmoronou no final de semana

Cratera no centro de Londrina preocupa comerciantes da região

Imagem de destaque
Estava estacionado

Veículo perde os freios, cai no Lago Igapó e precisa ser retirado por guinchos

Imagem de destaque
Corpo foi encaminhado ao IML

Motociclista de 25 anos morre ao colidir com poste na PR-218, em Londrina


Governo estadual

O presidente do Conselho disse que na sexta-feira (31) levará à coordenadora da Região Metropolitana de Londrina, Elza Correa, convite a ser entregue ao secretário estadual de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, para que venha a Londrina discutir os problemas da falta de segurança. "Três anos atrás, eu lembro perfeitamente, que o secretário e o governador prometeram realizar toda semana uma reunião em Londrina, a "Mãos Limpas", mas isso nunca mais aconteceu", criticou.


Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade