O Conselho Comunitário de Segurança de Londrina reuniu-se na manhã desta quarta-feira (29) com o vice-prefeito de Londrina, Joaquim José Ribeiro, para solicitar informações sobre as promessas de campanha do prefeito Barbosa Neto (PDT), tais como a criação da Guarda Municipal e da instalação de 2 mil câmeras em Londrina.
"Eles já tiveram 90 dias para tomar conhecimento da situação; acabou a lua de mel, agora é hora de cobrar o que foi prometido", afirmou à Paiquerê AM Cláudio Espiga, presidente do Conselho de Segurança. "Queremos saber se já há alguma definição sobre recursos do Pronasci", disse, referindo-se ao Programa Nacional de Segurança e Cidadania.
Segundo Espiga, o vice-prefeito disse que há problemas orçamentários para cumprir as promessas e que estão sendo realizados estudos na área de segurança. "A gente, na verdade, queria algo mais concreto, principalmente, porque a violência disparou em Londrina".
Leia mais:
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Quarta-feira será de Sol e tempo estável em Londrina e nos municípios da região
Moradora de Londrina ganha R$ 100 mil no sorteio do Nota Paraná
Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina
Governo estadual
O presidente do Conselho disse que na sexta-feira (31) levará à coordenadora da Região Metropolitana de Londrina, Elza Correa, convite a ser entregue ao secretário estadual de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, para que venha a Londrina discutir os problemas da falta de segurança. "Três anos atrás, eu lembro perfeitamente, que o secretário e o governador prometeram realizar toda semana uma reunião em Londrina, a "Mãos Limpas", mas isso nunca mais aconteceu", criticou.