Em assembleia por volta das 5 horas da manhã desta segunda-feira (20), motoristas e cobradores da TCGL e Francovig decidiram não fazer greve no transporte coletivo hoje, conforme já haviam deliberado na semana passada. O prefeito Barbosa Neto (PDT) esteve presente na reunião de hoje e pediu mais uma vez paciência aos trabalhadores.
De acordo com o que adiantou ontem o Bonde, a paralisação não ocorrerá também nesta terça-feira (21). Às 10 horas haverá reunião com o Ministério Público do Trabalho (MPT). "Apenas depois disso, dependendo do resultado, é que vamos decidir sobre a greve", afirmou à TV Tarobá nesta manhã José Faleiros, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário (Sinttrol).
A categoria pede reajuste salarial de 10% e as empresas alegam que sem reajuste da tarifa, hoje fixada em R$ 2, não há condições de conceder o aumento. O prefeito, para decidir sobre o aumento, aguarda a entrega de um relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que analisou a planilha e sugeriu a tarifa de R$ 1,99. A CMTU rechaçou os números da CEI.