Ao mesmo tempo em que a Sanepar fazia o reparo do buraco que se abriu hoje (15) no calçadão, em razão de uma fossa não aterrada, o secretário de Obras de Londrina, Nelson Brandão, informou que será aberto processo de licitação para substituir as habituais grelhas de ferro por novos modelos de concreto.
Em conversa com o secretário, a rádio CBN adiantou a notícia. Segundo a reportagem, hoje quem passa no calçadão corre o risco de enroscar os pés nos inúmeros buracos que existem no local, já que boa parte das grelhas estão em péssimo estado de conservação. Muitas estão tortas ou mesmo destampadas. E não existem grelhas em vários corredores do calçadão para escorrer a água da chuva.
O secretário explicou que as atuais grelhas de ferro serão substituídas por outras, feitas de concreto.
Leia mais:
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Quarta-feira será de Sol e tempo estável em Londrina e nos municípios da região
Moradora de Londrina ganha R$ 100 mil no sorteio do Nota Paraná
Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina
"Nós fizemos um teste, que foi aprovado. E agora vamos licitar para fazer a troca dessas grelhas. É uma fórmula patenteada e a aparência é de um concreto que absorve a água".
De acordo com o secretário, depois do processo licitatório, a empresa vencedora deve concluir a substituição das grelhas em dois ou três meses.