A folha de pagamento dos servidores municipais de Londrina deve ser rodada até sexta-feira (08). A promessa foi feita nesta quarta-feira (06) pelo secretário de Gestão Pública, Jacks Dias. No dia 31 de março a administração municipal fez um adiantamento parcial dos salários, pagando 50% aos servidores parados e 80% aos que estavam trabalhando.
A greve dos servidores municipais terminou nesta terça-feira (05) após 30 dias de paralisação. Os servidores voltaram ao trabalho sem conquistar qualquer índice de reposição salarial, porém com a promessa de acompanhamento da receita do município. Caso haja incremento de receita verificado na prestação de contas feita a cada quatro meses, a comissão irá negociar os índices máximos de reposição para a quitação das perdas salariais medidas pela inflação no período de 1º de fevereiro de 2002 a 31 de janeiro de 2005.
Com o retorno ao trabalho hoje pela manhã, a equipe de servidores da diretoria de Recursos Humanos já iniciou o levantamento para fazer o complemento da folha de pagamento de março, que deve girar em torno de 3,5 milhões. Segundo o secretário de Gestão Pública os salários de março serão integralmente pagos, já que a negociação sobre os dias parados poderá ter repercussão apenas na folha de pagamento de abril.
Leia mais:
Segunda-feira será de tempo instável, com chuvas em Londrina e na região
Festival Internacional de Inovação pretende mostrar Londrina e avanços tecnológicos
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Filmagem de "Assalto à Brasileira" atrai a atenção dos londrinenses
Uma comissão de vereadores e o prefeito Nedson Micheleti voltam a se reunir na tarde desta quarta-feira para discutir o ponto mais polêmico da pauta de reivindicações- o desconto dos dias parados.