Estão abertas as inscrições para 19 cursos que a Agência do Trabalhador de Londrina do Sistema Nacional de Emprego está oferecendo para quem precisa se especializar ou conseguir um emprego.
As inscrições começaram nesta quarta-feira (dia 5) e vão até esta sexta-feira (dia 7). As vagas para os cursos são gratuitas e limitadas, preferencialmente para quem está desempregado.
No total são 377 vagas para as mais variadas ocupações e há cursos nos três períodos (matutino, vespertino e noturno). Segundo o coordenador do Sine em Londrina, Roberto Gonçalves, após o curso, a probabilidade de conseguir um emprego é grande. "Os cursos atendem à demanda da cidade. São ocupações que necessitam de mão-de-obra em Londrina", explicou.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
As vagas estão distribuídas nas seguintes funções: fresador mecânico (22); mecânico de manutenção industrial (22); soldador (18); eletricista predial (18); encanador predial (18); confeiteiro (22); padeiro (22); e operador de empilhadeira (26). Há também cursos com mais de uma turma. É o caso do curso de encanador, que oferece vagas para duas turmas de 18 pessoas cada.
Os outros cursos que vão formar mais de uma turma são para açougueiro, com dois grupos de 22 pessoas; auxiliar administrativo com informática e atendimento, com duas turmas de 27 pessoas; garçom, com dois grupos de 18; e condutor de veículos de transporte de produtos perigosos, que oferece 25 vagas para cada uma das três turmas que serão formadas.
Os interessados em participar de algum dos cursos devem comparecer à Agência do Trabalhador, na rua Guaporé nº 272 (centro), levando carteira de trabalho e documentos pessoais. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. De acordo com Roberto Gonçalves, terá prioridade a pessoa que estiver desempregada. Também será respeitada a ordem de chegada.
N.Com