Neste sábado (11), às 8h30, será realizada a formatura de matrícula dos 160 novos atiradores, do Tiro de Guerra, que foram incorporados ao serviço militar em 2017. Será na sede do Tiro, na Avenida Salgado Filho, 1.334, Jardim Califórnia, na região leste.
Para a cerimônia está prevista a participação do prefeito Marcelo Belinati e de outras autoridades locais, além de representantes de instituições como a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (30º BIMec) de Apucarana, ADESG Londrina e Instituto do Câncer de Londrina.
De acordo o subtenente e chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Londrina, Silvio Antonio Barreto, a formatura é um evento que marca o início oficial do ano de atividades dos jovens atiradores que estão ingressando no Tiro de Guerra. "Após os processos de seleção, os 160 soldados incorporados iniciaram as instruções no dia 1º de março. Agora, eles serão recepcionados pelas autoridades na formatura, iniciando a cerimônia vestidos como civis. Depois, os atiradores retornam com o fardamento para realizar o primeiro desfile oficial, simbolizando o ingresso ao Exército. Será cantado o Hino Nacional Brasileiro e haverá o pronunciamento das autoridades", disse.
Leia mais:
Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina
Distrito de Guaravera deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede
Atualmente, os 160 atiradores do TG são divididos em quatro turmas de 40 soldados. Eles terão um total de nove meses de instruções até o final de 2017, quando haverá uma formatura de encerramento para oficializar o término do ano de serviço militar.