Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Transporte em Londrina

Valor da nova tarifa deve sair até o final da semana

Redação Bonde
21 jan 2013 às 17:06

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito Alexandre Kireeff (PSD) deve anunciar até o final de semana o preço da nova tarifa do transporte coletivo em Londrina. Na tarde desta segunda-feira (21), o prefeito apresentou dados da planilha do transporte.

Kireeff não adiantou quanto deve ser o novo valor. Os dados levantandos pela planilha foram encaminhados para análise da Procuradoria do município. A preocupação do prefeito é com relação ao repasse do subsídio às empresas que administram o serviço na cidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Estamos verificando as possibilidades legais de utilização ou não do subsídio sobre a tarifa do transporte coletivo. Tanto do município quanto eventualmente do governo do Estado. Além disso, estamos avaliando o impacto do pacote de assistência administrativa sobre o orçamento do município e a utilização de recursos, afins de subsidiar a tarifa do tansporte. Com todas essas informações, vamos poder juntamente com os custos que foram levantados pela planilha definir a nova tarifa do transporte coletivo".

Leia mais:

Imagem de destaque
Risco de temporais

Segunda-feira será de tempo instável, com chuvas em Londrina e na região

Imagem de destaque
Evento gratuito

Festival Internacional de Inovação pretende mostrar Londrina e avanços tecnológicos

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial

Imagem de destaque
No Centro Histórico

Filmagem de "Assalto à Brasileira" atrai a atenção dos londrinenses


A expectativa era que a nova tarifa fosse anunciada hoje, durante a coletiva. Porém, Kireeff pregou cautela na definição dos valores.

Publicidade



"Subsidios são recursos públicos que serão transferidos para um prestador de serviço. Então tem que ser muito cauteloso, tem que ter muita atenção, porque é dinheiro do povo".


Em entrevista à rádio Paiquerê AM, o prefeito rejeitou pedir a revogação da lei que determina o repasse caso o município não tenha condições de pagar.

Publicidade


"É uma legislação que foi discutida e legitimanente aprovada pela Câmara de Londrina. A aplicação e a forma de aplicação é necessária que seja feita de forma legal".


Como a lei determina que o município deve continuar pagando o subsídio até dezembro deste ano, o prefeito explicou como deve fazer.


"Temos uma previsão orçamentária e aí temos que fazer os ajustes necessários para atender essa determinação da lei".

Durante a apresentação da planilha, Alexandre Kireeff revelou que a mão-de-obra (43%) a o óleo diesel (20%) são os valores de maior impacto nos custos das empresas. Kireeff disse que espera anunciar o novo falar até o final da semana.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo