O vereador Antenor Ribeiro (PSC) apresentou um projeto de lei, durante a sessão desta terça-feira (22) da Câmara Municipal de Londrina, que pretende estabelecer as cores que poderão ser utilizadas nos prédios públicos da cidade.
O parlamentar quer mudar a Lei Orgânica do Município para garantir que, a partir da aprovação da iniciativa, somente as cores do brasão de Londrina - cinza, verde, vermelho e preto - sejam utilizadas nos espaços construídos pelo poder público.
Ribeiro apresentou a iniciativa após a abertura de um processo, por parte do Ministério Público Federal (MPF), para investigar as cores utilizadas nas capelas mortuárias e no Restaurante Popular - ainda não inaugurado - pela administração do prefeito Barbosa Neto.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Segundo denúncias, Barbosa se utilizou das cores do partido dele, o PDT, nos prédios públicos, para fazer campanha eleitoral antecipada. Os prédios públicos investigados são compostos pelas cores vermelho, azul e branco. O prefeito já negou as acusações.
Já Antenor Ribeiro destacou que o projeto dele é importante pois pode criar um mecanismo para regularizar a questão, mesmo antes da conclusão das investigações no MPF. O projeto será analisado pela Comissão de Justiça do Legislativo. (com informações da rádio CBN Londrina)