O prefeito Nedson Micheleti garantiu o funcionamento da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTF) já em 2007, em Londrina. A realização do vestibular para as duas primeiras turmas do curso de Tecnologia de Alimentos e a doação do terreno para a construção do futuro campus da instituição, na região leste, devem ocorrer sem problemas. Nedson assina nesta segunda-feira (27), o convênio entre o município, a UTF e a Fundação de Ensino Técnico de Londrina (Funtel).
Segundo informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina, a prefeitura garantirá a locação das dependências da Funtel para a instalação provisória da UTF pelo prazo de dois anos e doará para a instituição federal, o terreno de 74 mil m² para a construção do futuro campus da universidade na cidade. Já a UTF ficará responsável em abrir os cursos, contratar os professores e técnicos administrativos para o funcionamento da instituição e a realização do vestibular.
No primeiro ano, a UTF vai oferecer 80 vagas para o curso de Tecnologia de Alimentos, dividido em duas turmas. O vestibular está previsto para acontecer no início do ano e as aulas ainda no primeiro semestre de 2007.
Leia mais:
Segunda-feira será de tempo instável, com chuvas em Londrina e na região
Festival Internacional de Inovação pretende mostrar Londrina e avanços tecnológicos
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Filmagem de "Assalto à Brasileira" atrai a atenção dos londrinenses
O valor total da obra é em torno de R$ 20 milhões e já está sendo articulado com a bancada de deputados paranaenses, uma emenda de R$ 14 milhões ao orçamento do governo federal. A responsabilidade da Funtel no convênio é compartilhar as salas de aulas e os laboratórios para o funcionamento dos cursos.