Foi liberada na tarde deste sábado (28) a marginal oposta da PR-445 em Londrina, sentido Mauá da Serra (Vale do Ivaí) – Londrina, o que permite que usuários que trafegam rumo a Londrina utilizem o trecho, mas com a pista central fechada.
Segundo o DER/PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná), continuam em andamento os serviços de remoção de material caído sobre a marginal da via no viaduto de acesso ao distrito de Irerê, na PR-445.
Será avaliada neste domingo (29) a liberação da marginal Londrina – Mauá da Serra, se for verificada a estabilidade do aterro da rodovia depois da remoção do material. As pistas centrais continuarão interditadas por enquanto.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
O muro de contenção do aterro da pista cedeu na quinta-feira (26), em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região, com terra e peças de concreto se espalhando sobre a marginal, e destruindo parcialmente o acostamento da via.
No dia, foram registrados 17,4 mm de precipitação na cidade, o que representa 28,34% do acumulado de todo o mês (61,4 mm), de acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná).
A recuperação do viaduto deve exigir reformulação do sistema de drenagem de águas no local danificado, seguida pela recomposição do aterro da pista e reconstrução do muro de contenção.