O vice-prefeito de Londrina, Luís Fernando Pinto Dias, representando a Prefeitura de Londrina, embarca nesta sexta-feira para o Japão, integrando a 35ª Missão Econômica, organizada pela Câmara do Comércio e Indústria Brasil-Japão Paraná, para convidar autoridades políticas japonesas para as festividades do centenário da imigração (Imin-100), em Londrina.
Junto com o vereador Roberto Kanashiro (PSDB), que viaja ao país representando o poder Legislativo londrinense, o vice-prefeito visita os representantes do executivo e legislativo das cidades de Nishinomiya e Nago. "Vamos retribuir a visita que representantes destas cidades fizeram para nós e vamos aproveitar para convidá-los a participar dos festejos do Imin-100 em Londrina", afirmou Luís Fernando.
O vice-prefeito vai apresentar o projeto da Praça da Imigração Japonesa Tomi Nakagawa, que será construída no terreno de 9,4 mil m², na área central da cidade, entre o Centro Municipal de Educação Infantil Valéria Veronezzi (supercreche) e o Pronto Atendimento Municipal (PAM). "A obra é uma parceria da prefeitura com a comissão Imin-100, iniciativa privada e o governo federal", informou.
Leia mais:
Grupo Mulheres do Brasil distribui o 'Violentrômetro' neste domingo em Londrina
Lar São Vicente de Paulo precisa de doações de produtos natalinos
Quartos do pós-parto na Maternidade de Londrina recebem aparelhos de frigobar
Mostra de Música de Câmara inicia temporada nas igrejas de Londrina
Além das comemorações do Imin 100, Luís Fernando vai manter contatos empresariais. "Vamos participar de várias atividades com entidades ligadas à área da industria e comércio, além de visitar empresas japonesas e cidades industriais como Kagogawa, Akashi e Himeji. Estou levando informações sobre a cidade de Londrina e sua infra-estrutura para apresentar aos empresários japoneses. Divulgaremos nossa potencialidade para atrair investimentos à cidade", afirmou o vice-prefeito.
O vice-prefeito vai levar na bagagem diversos materiais sobre Londrina, inclusive um CD com informações em japonês, editado pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico (Codel). O vice-prefeito volta ao Brasil no dia 24 de outubro.
Da Prefeitura de Londrina