A Vigilância Sanitária de Londrina iniciou ontem fiscalizações nos supermercados para verificar a venda de lotes de leite longa vida interditados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Nesta segunda-feira, no primeiro dia de fiscalização, os técnicos não encontraram nenhum dos oito lotes que tiveram a comercialização proibida nos estabelecimentos visitados. A Anvisa determinou a retirada de circulação de lotes das marcas Parmalat, Calu e Centenário devido à adição indevida de água oxigenada e sódia cáustica no leite.
Segundo Maurício Barros, diretor de Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, somente a marca Parmalat é comercializada no mercado local e que os lotes interditados tiveram a comercialização concentrada em Minas Gerais, Goiás e São Paulo.
Leia mais:
Veja o funcionamento dos serviços municipais durante o aniversário de Londrina
FEL oferta aulas gratuitas de treinamento funcional em Londrina
Banda Essence se apresenta nesta sexta na Concha Acústica em Londrina
Cartunista londrinense lança livro em evento gratuito nesta quinta-feira
Enquanto a adulteração do leite ganhou repercussão nacional nas últimas semanas, os supermercados do Paraná afirmam que o problema ainda não causou quedas nas vendas do leite longa vida. Além disso, alguns estabelecimentos já estão realizando promoções do produto, que registrou preços recordes até o início do mês passado.
>> Leia reportagem completa na Folha de Londrina