Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Londrina

Violência no trânsito faz autoridades pensarem em ações

Loriane Comeli - Redação Bonde
03 jun 2009 às 14:06
Apenas neste ano 23 pessoas perderam a vida em acidentes na zona urbana de Londrina; 1.155 ficaram feridos - Folha de Londrina/Arquivo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Preocupado com o excessivo número de acidentes com mortes e feridos na região urbana de Londrina, o promotor de Defesa das Garantias Constitucionais, Paulo Tavares, convocou representantes de setores ligados ao trânsito para buscar soluções. Somados os cinco primeiros meses de 2009, foram 1.155 feridos e 23 mortos em 2.333 acidentes. Apenas em maio, três pessoas morreram e 249 pessoas ficaram feridas – muitas dessas ficam com sequelas, mas sequer fazem parte das estatísticas.

Os participantes da reunião realizada na manhã desta quarta-feira (3), orientados pelo promotor, decidiram lançar uma campanha permanente de conscientização no trânsito, tendo como tema principal o respeito ao pedestre. Apenas em maio, 27 pessoas foram atropeladas em Londrina; uma morreu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Temos que conscientizar todos da importância de respeitar a sinalização e o pedestre, que é o 'lado' mais fraco do trânsito", afirmou o diretor de Trânsito da CMTU, o major da reserva Sérgio Dalben. "Temos que mudar comportamentos".

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Bacia do Tibagi sofre com efeitos climáticos, diz pesquisadora da UEL

Imagem de destaque
Estreia

'Boteco da Carol Romanini', em Londrina, une jornalismo e entretenimento em podcast

Imagem de destaque
Estruturas estão precárias

Prefeitura de Londrina não tem data certa para reformar pontes do Igapó

Imagem de destaque
Ajude como puder!

Corpo de Bombeiros de Maringá precisa de voluntários para organizar doações feitas para o RS


O promotor Paulo Tavares disse que a próxima reunião será em 15 dias, no Sebrae, que prestará assessoria para manter a campanha permanente. "Queremos que o trânsito seja mais pacífico em Londrina", resumiu.

Publicidade


Números


Em maio, foram 515 acidentes, o que perfaz uma média de 17,17 ocorrências por dia. Do total, 400 acidentes foram colisões entre veículos; 54 choques contra objetos e dois capotamentos, entre outros.

Segundo a Companhia de Trânsito, a primeira causa de acidentes é não manter distância, seguida de avanço de preferencial e falta de atenção. O locais onde há mais ocorrências são as avenidas de velocidade rápida, como a Dez de Dezembro, a Tiradentes e a Higienópolis.

Publicidade


Leia mais:


Adolescente morre após ser atropelada por caminhão

Idoso na contramão morre após bater carro em mureta


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade