Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Londrina

Violência no trânsito faz autoridades pensarem em ações

Loriane Comeli - Redação Bonde
03 jun 2009 às 14:06
Apenas neste ano 23 pessoas perderam a vida em acidentes na zona urbana de Londrina; 1.155 ficaram feridos - Folha de Londrina/Arquivo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Preocupado com o excessivo número de acidentes com mortes e feridos na região urbana de Londrina, o promotor de Defesa das Garantias Constitucionais, Paulo Tavares, convocou representantes de setores ligados ao trânsito para buscar soluções. Somados os cinco primeiros meses de 2009, foram 1.155 feridos e 23 mortos em 2.333 acidentes. Apenas em maio, três pessoas morreram e 249 pessoas ficaram feridas – muitas dessas ficam com sequelas, mas sequer fazem parte das estatísticas.

Os participantes da reunião realizada na manhã desta quarta-feira (3), orientados pelo promotor, decidiram lançar uma campanha permanente de conscientização no trânsito, tendo como tema principal o respeito ao pedestre. Apenas em maio, 27 pessoas foram atropeladas em Londrina; uma morreu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Temos que conscientizar todos da importância de respeitar a sinalização e o pedestre, que é o 'lado' mais fraco do trânsito", afirmou o diretor de Trânsito da CMTU, o major da reserva Sérgio Dalben. "Temos que mudar comportamentos".

Leia mais:

Imagem de destaque
Superdotado

Menino gênio é recebido pela família em Londrina após ganhar medalha em Nova Iorque

Imagem de destaque
Bebida e um prato por R$22

Londrina recebe o festival gastronômico Brasil Coffee Week

Imagem de destaque
Zona Sul

Londrina: Motociclista foi morto no Alphaville por condenar criminalidade, diz polícia

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Londrina EC vai em busca da reabilitação no estádio do Café


O promotor Paulo Tavares disse que a próxima reunião será em 15 dias, no Sebrae, que prestará assessoria para manter a campanha permanente. "Queremos que o trânsito seja mais pacífico em Londrina", resumiu.

Publicidade


Números


Em maio, foram 515 acidentes, o que perfaz uma média de 17,17 ocorrências por dia. Do total, 400 acidentes foram colisões entre veículos; 54 choques contra objetos e dois capotamentos, entre outros.

Segundo a Companhia de Trânsito, a primeira causa de acidentes é não manter distância, seguida de avanço de preferencial e falta de atenção. O locais onde há mais ocorrências são as avenidas de velocidade rápida, como a Dez de Dezembro, a Tiradentes e a Higienópolis.

Publicidade


Leia mais:


Adolescente morre após ser atropelada por caminhão

Idoso na contramão morre após bater carro em mureta


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade