A Escola Profissional e Social de Londrina (Epesmel) está terminando o mapeamento das vagas de estacionamento rotativo da Zona Azul na região central da cidade para implantar parquímetros. São aproximadamente mil vagas no quadrilátero central, mas ainda não há data para a colocação dos equipamentos.
"Estamos recontando todas as vagas e nosso mapeamento está quase no final; vai ser preciso pintar e numerar as vagas e colocar os pedestais para instalar os parquímetros. Não posso precisar uma data", disse ao Bonde o coordenador da Zona Azul em Londrina, Wellington Luiz Marcati.
Hoje, há cerca de 600 vagas com parquímetros. Elas estão localizadas na Avenida Bandeirantes – 400 vagas com 56 parquímetros – e na Presidente Costa e Silva, na região do Centro Cívico, com 22 equipamento e cerca de 200 vagas. Em toda a cidade são aproximadamente 1,8 mil vagas.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Fim de semana será de tempo instável com chuvas em Londrina e municípios da região
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
"Nossa avaliação é positiva porque o parquímetro permite o melhor uso da vagas e que o motorista pague somente pelo tempo em que ocupou o estacionamento", avaliou Marcati, acrescentando que já foram vendidos 3.034 bótons utilizados para acionar o equipamento.
Empregos
Hoje a Zona Azul emprega 180 orientadores de trânsito e há vagas para mais 40. "Estamos encontrando dificuldade em preenchê-las", disse o coordenador. Segundo ele, com o final do ano, muitas pessoas deixaram os empregos e está difícil contratar.
As vagas são para pessoa com mais de 18 anos. A jornada de trabalho é de 6 horas e o salário é de R$ 430, que pode chegar a R$ 600, incluindo benefícios, assiduidade e produtividade. Os interessados podem procurar a administração da Zona Azul, na Rua Santa Catarina, 142.